quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Garibaldi traz Comissão do Senado a Natal para debater a crise hídrica

Natal sediará, no dia 9 de novembro, audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal para debater o agravamento da crise hídrica na região Nordeste, especialmente nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. A realização da reunião, proposta pelos senadores Garibaldi Filho (PMDB-RN) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), foi aprovada na manhã desta quarta-feira (28) pelos membros da CI.
“O Nordeste está vivendo uma situação de calamidade, depois de quatro anos de seca. E ainda temos que conviver com a previsão sombria de que a falta de chuvas na região prosseguirá, devido ao fenômeno chamado ‘el niño’, que se dá nas águas do Pacífico, e provoca mudanças no clima. O agravamento da estiagem torna a realização desta audiência pública urgente”, argumentou o presidente da Comissão de Infraestrutura, Garibaldi Filho.
Segundo o senador Fernando Bezerra Coelho, além de aprofundar o debate sobre a questão hídrica do Nordeste, a audiência pública funcionará como uma forma de alertar sobre o problema e pressionar o governo federal a adotar as medidas urgentes e necessárias para minimizar o sofrimento da população. “Especialmente daqueles que vivem na zona rural do Nordeste brasileiro e que estão enfrentando dificuldades até para conseguir água para beber”, explicou o senador pernambucano.
A lista de convidados para a reunião ainda não foi definida, mas deverão fazer parte dela – além de parlamentares e governadores dos estados envolvidos – o ministro da Integração Nacional e representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
Foto: Reprodução/Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.