sexta-feira, 23 de outubro de 2015

UFRN capacita profissionais para programa "Mais médicos"

Da AGECOM

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, esteve com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, nessa quinta-feira, 22. 
Com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, os gestores discutiram a liberação de recursos de um projeto, já firmado entre ambos, para a produção de conteúdos e oferta de cursos de qualificação para os profissionais da área, principalmente os que atuam no programa Mais Médicos.
O Ministro da Saúde, Marcelo Castro, demonstrou entusiasmo pela parceria, uma iniciativa que envolve valores superiores a R$ 52 milhões até 2018. Para este ano estão previstos R$ 6 milhões. O projeto prevê, ainda, a parceria no âmbito do programa Mais Especialidades, entre outros programas de saúde pública do governo.
Também participaram do encontro Carmem Rego, da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), Ricardo Valentim, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), e o pesquisador Manoel Ribeiro Dantas.
A UFRN atua em parceria com o Ministério da Saúde desde 2010, ministrando cursos a distância em larga escala. De acordo com o projeto, a instituição deverá oferecer 1,2 milhão de vagas para todas as regiões do Brasil.
Na noite da mesma quinta-feira, 22, a reitora e o ministro do Turismo voltaram a se encontrar, no Aeroporto de Brasilia, onde embarcaram para Natal. Na ocasião, o ministro Henrique afirmou à professora Ângela que ficou muito orgulhoso, pelo que ouviu sobre o trabalho da UFRN, dito por renomados técnicos do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.