quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Após se emocionar, Diógenes faz doação à biblioteca do Parque

Do portal da PMN

O advogado e escritor Diógenes da Cunha Lima gostou tanto do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que resolveu presentear a biblioteca com uma doação muito especial. Na manhã desta quarta-feira (14), ele enviou 18 obras, entre livros e periódicos de temas diversos, incluindo biografias, títulos autorais, infantis, históricos, entre outros. O escritor visitou o Parque da Cidade na última quinta-feira (8) para assistir a contação de história d´O Pequeno Príncipe e o Baobá da Amizade, feita pelo ator Josivan Alves, na Semana da Criança.
Visivelmente emocionado, Diógenes da Cunha Lima comentou sobre o que viu: “Poucas vezes na minha vida eu tive uma emoção tão grande, não só pelos encantamentos que eu tenho com o Pequeno Príncipe e a sua história, mas pela interpretação e pelo carinho do ator Josivan Alves, e por esse Parque, que é uma das maravilhas de Natal. O visitante tem que estar aqui, nós temos que estar aqui”, disse, referindo-se ao Parque da Cidade, que é patrimônio do povo potiguar.
A bibliotecária Samya Maia, responsável pelo setor, agradeceu a doação. “Doações como essa de Diógenes da Cunha Lima representam muito para a nossa equipe, porque sabemos que enriquecendo o acervo da biblioteca, estamos fomentando a pesquisa daqueles que frequentam o Parque”, disse.
A biblioteca do Parque da Cidade prorrogou, por tempo indeterminado, a exposição de livros “O Pequeno Príncipe: várias línguas, uma só História”, composta pelo acervo particular, em comum acordo com o escritor e imortal potiguar. A exposição pode ser visitada todos os dias, das 8h às 17h30. A entrada e estacionamento no Parque da Cidade são gratuitos.
O gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora, comemorou a doação dos livros e a prorrogação da exposição. “Eu acho essa doação de uma importância muito grande, porque aumentamos o nosso acervo e ganhamos livros de alta qualidade, dotando a biblioteca do Parque com livros relacionados ao meio ambiente, que é o seu foco, já que aqui é uma Unidade de Conservação Ambiental. A exposição está sendo um sucesso entre os visitantes e outras pessoas terão oportunidade de vê-la, se ainda não o fez”, comentou.
Foto: Débora Sousa/PMN
Livros doados por Diógenes da Cunha Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.