quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Aula magna debate o futuro das profissões e o papel das universidades

Da AGECOM

Questões como o futuro das profissões, a permanência e similitude com relação àquelas que conhecemos hoje e o papel da universidade na formação profissional fazem parte da abordagem da conferência que o professor Silvio Meira irá fazer nesta sexta-feira, 9, na UFRN. Ele é o conferencista convidado da Universidade para a Aula Magna deste semestre letivo, que acontece a partir das 9h, no Auditório da Reitoria.
As aulas magnas são realizadas a cada semestre sobre temas de abrangência social, sendo ocasião para a reunião de professores, estudantes, técnicos e a sociedade como um todo para discuti-los. Para o assessor da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), Márcio Capriglione, “será uma palestra instigante e esclarecedora, que nos fará pensar a respeito do assunto”.
Conferencista
Conceituado na área de Tecnologia da Informação, o professor Silvio Meira, da Fundação Getúlio Vargas e associado da Escola de Direito RIO, recebeu as Ordens Nacionais do Mérito Científico (1999), do Rio Branco (2001) e a Medalha do Conhecimento do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio (2008).
Em 2006, também recebeu, do Governo de Pernambuco, a mais alta comenda do estado, a Ordem do Mérito dos Guararapes. Em 2007, a revista Época o elegeu um dos 100 brasileiros mais influentes e em 2011, foi escolhido pelo jornal O Globo como personalidade do ano da economia brasileira. Em 2013, a revista Galileu o escolheu um dos 100 brasileiros mais influentes na web.
A aula será transmitida ao vivo pela TV Universitária.
Silvio Meira em 2009 dando entrevista a Marilia Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.