quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Fala da Henrique empolga a presidente Dilma

O pronunciamento do ministro Henrique Eduardo Alves na solenidade de lançamento do "Ano Olímpico para o Turismo", ocorrido há pouco em Brasilia, teve grande repercussão.
O poder de convencimento do ministro foi, inclusive citado pela presidente, que fez referências à força do turismo como gerador de grandes empreendimentos, mas especial, como produtor de empregos e de renda numa multiplicidade de pequenos e médios empreendimentos.
Disse a presente:
- Henrique tem uma energia, que só a paixão e o amor por uma atividade dão à pessoa.
E mais:
- Eu tenho certeza que o Henrique vai convencer a todos nós da importância do turismo. Aliás, não é só convencer, porque já somos convencidos. O Henrique vai fazer com que todos nós tenhamos a certeza absoluta de que a coisa mais importante para o Brasil é o Turismo. Isso é fundamental num ministro.
A presidente prosseguiu, olhando para o ministro:
- Então, Henrique, meus parabéns. Você hoje - acho que comunicou a cada um de nós essa questão fantástica que existe desde o início do tempo. A humanidade sempre viajou. O turismo - estava pensando enquanto você falava - é uma das atividades mais antigas. Uma atividade que significa aquele impulso para conhecer, aquele impulso para ver o novo. Aquela coisa fantástica que é a gente ser outra vez capaz de nos maravilharmos.
- Então - assinalou a presidente - você tem todas as condições de nos convencer de que a questão toda nossa é o turismo.
A solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães teve a presença de numerosa delegação potiguar, merecendo citações da presidente Dilma as presenças da jornalista Laurita Arruda, esposa do ministro Henrique Eduardo Alves, da ex-governadora Rosalba Ciarlini, da senadora Fátima Bezerra, e do deputado federal Antônio Jácome.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.