sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Lewandwoski recebe condecoração do TJRN

Do portal do TJRN

Durante a cerimônia de implantação das Audiências de Custódia no Estado, realizada na manhã de hoje (9), na sede do Tribunal de Justiça do RN, o presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, conferiu a Medalha Valor Judiciário - Seabra Fagundes, mais alta honraria do Poder Judiciário potiguar, ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski. “Sinta-se homenageado com o que temos de melhor”, destacou o presidente do TJRN, lembrando ainda que Miguel Seabra Fagundes é considerado um dos maiores juristas da história brasileira.
O ministro Lewandowski ficou emocionado com a homenagem e agradeceu as palavras proferidas por Claudio Santos. Além disso, o presidente do Conselho Nacional de Justiça engrandeceu o valor da medalha por ter o nome de um dos maiores professores de Direito do país e pioneiro do Direito Administrativo. Ricardo Lewandowski ainda ressaltou a importância da homenagem no momento em que o Estado do RN adota as audiências de custódia.

Valor Judiciário
A Medalha Valor Judiciário faz menção ao desembargador Miguel Seabra Fagundes, que foi procurador do Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargador da Corte de Apelação, além de presidente do Conselho Federal da OAB e ministro da Justiça no governo do presidente Café Filho.
O intuito é homenagear as pessoas que se distinguiram de forma notável em sua respectiva área de atuação e que contribuíram para o engrandecimento da Magistratura Nacional ou do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte. A última medalha havia sido entregue em 2010 ao servidor aposentado Dwghit Barbosa Cunha.
Além de outras autoridades, o governador Robinson Faria e presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira prestigiaram a solenidade.
Fotos: Cedidas pelo TJRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.