domingo, 11 de outubro de 2015

São Gonçalo: Inaugurada ampliação da unidade de saúde de Guanduba

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante tem investido de forma constante na área saúde com a construção de novas Unidades de Saúde, reforma e até ampliação das já existentes, equipes do PSF, mais ofertas de exames, medicamentos e contratação de médicos. A comunidade de Guanduba recebeu mais uma demonstração do investimento na tarde desta sexta-feira (9) com a entrega oficial da ampliação da Unidade de Saúde. O prefeito Jaime Calado participou da solenidade. Também estiveram presentes os vereadores Edson Valban, Rayure Protásio, Arlete Paiva, Valda Siqueira, Gerson Bezerra e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, o secretário municipal Jalmir Simões (Saúde), outros gestores, além de servidores e moradores da comunidade.

A denominação da Unidade Básica de Saúde de Maria Avelino de Oliveira é uma homenagem (in memoriam) a senhora conhecida como "Mãe Pitate" que nasceu e se criou em Guanduba, prestou vários serviços na comunidade como parteira durante 58 anos. A unidade conta com recepção, duas salas de espera, sala para curativo, sala de vacina, consultório médico, sala de enfermagem e dois banheiros, além do consultório odontológico. Com a ampliação foram implantados mais dois consultórios, farmácia, sala de preparo, copa, sala de curativo, área reservada para lixo e depósito de material de limpeza em uma área de 88,63 m². A prefeitura investiu aproximadamente R$ 120 mil.

"Hoje é um dia muito importante na minha vida. Há 12anos que minha mãe faleceu e nesse dia vê a Unidade de saúde com o nome dela é muito gratificante para nossa família. Queria que todos os meus irmãos pudessem ver essa linda homenagem. Agradeço ao prefeito por nos proporcionar esse momento de emoção" disse Dona Maria Cícera, filha da homenageada.

O gestor municipal afirmou que na comunidade será implantada a Academia da Terceira Idade e falou da alegria em entregar a ampliação das instalações.  "Essa unidade foi entregue reformada no começo do ano passado e hoje podemos entregar mais essa ampliação para que os usuários tenham mais conforto e condições de trabalho. Desde que assumimos temos priorizado a saúde e educação, mas sem deixar os outros serviços de lado. Aqui será implantada uma Academia da Terceira Idade (ATI), mas que serve para qualquer idade, com 12 componentes. Já compramos os equipamentos só falta instalar. Existem várias maneiras de agradecer, mas para quem é eleito pelo povo, a forma de agradecer é trabalhando. Obrigado pela presença de vocês" finalizou Jaime Calado.
Informação distribuída pela Secretaria Municipal de Comunicação
Por Marília Costa
Foto: Isaías Carlos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.